Pesquisa e Inovação

Renovação do nosso portfólio está ligada à busca por produtos que satisfaçam o consumidor e que tenham menor impacto socioambiental, desde o desenvolvimento até as fases de distribuição e pós consumo.

Em consonância com a filosofia da empresa, a Rainha Nutracêuticos tem como um de seus principais vetores de crescimento o investimento em pesquisa e inovação. Nos últimos anos, investimos consideravelmente em desenvolvimentos e estudos focados na criação de novos produtos que alcancem a liderança dos mercados e setores em que atuamos. Em um mercado competitivo como o nosso, uma empresa precisa de diferenciais para se destacar. A Rainha Nutracêuticos, empresa nacional que apresenta um dos maiores índices de crescimento do mercado, aposta em pesquisa e desenvolvimento para manter seu desempenho e consolidar sua posição entre os líderes do setor.


A criação de novos produtos é coordenada pela área de Pesquisa e Desenvolvimento, que segue um rigoroso esquema de avaliação que vai desde a composição química até o design da embalagem. Também se aplicam testes e estudos diversos para prevenir riscos ao consumidor e avaliar a resistência das embalagens. Temos obtido avanços consistentes na redução do uso de materiais de embalagem em nossos produtos, além de investirmos na aquisição de insumos com fontes certificadas e atributos de sustentabilidade, para diminuir os impactos que geramos nas fases de fornecimento, consumo e descarte. O trabalho de desenvolvimento demanda contato permanente com nossos fornecedores e demais parceiros de negócios, que são envolvidos nos processos de inovação, de modo a atender às especificações e melhorias planejadas.