Notícias

Alimentos termogênicos naturais

    O termo termogênico está relacionado a substâncias que atuam na queima de gordura corporal. O assunto tem feito sucesso nos consultórios de nutrição, pois auxilia na adoção de uma dieta que contribui para o emagrecimento. Os alimentos considerados termogênicos naturais aumentam a temperatura do corpo e reduzem o apetite. A ação desses alimentos transforma a gordura em energia.

    A termogênese influencia na liberação de hormônios que queimam a gordura, pois a utilizam como fonte de energia. Alguns exemplos de alimentos que apresentam propriedade termogênica são: pimenta vermelha, mostarda, gengibre, vinagre de maçã, acelga, aspargos, couve, brócolis, casca da laranja, kiwi, cafeína, guaraná em pó, água gelada, linhaça,gorduras vegetais e gorduras de coco.

    termogenicos-naturais-2

    Apesar da grande propaganda e especulação feita sobre os alimentos termogênicos naturais, os nutricionistas afirmam que eles só funcionam se estiverem associados a uma dieta de baixa caloria.

    O feito prático dos termogênicos é o de manter o metabolismo mais acelerado, aumentando a queima calórica. Eles são eficientes quando empregados em conjunto com atividades aeróbicas.