3 Exercícios simples para fazer em casa e Perder Barriga

    Marcelle Pinheiro (Fisioterapeuta)

    Estes 3 exercícios para fazer em casa e perder barriga são ótimos para fortalecer os músculos abdominais, sendo muito úteis para quem sofre com dor nas costas devido a má postura ou outras disfunções como esta.

    Esses exercícios são considerados aeróbicos, pois são de longa duração e baixa intensidade, sendo ótimos para perder barriga. Mas, para conseguir emagrecer e não voltar a engordar, deve-se ter um reeducação alimentar e praticar exercícios físicos de forma regular. Um nutricionista poderá indicar um plano de reeducação alimentar e um preparador físico poderá ensinar uma série completa de exercícios que podem ser feitos na academia de ginástica.

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    Os 3 exercícios para fazer em casa e perder barriga são:

    Exercício 1 – Agachamento

    Neste exercício, deve-se afastar as pernas, posicionar os braços esticados à frente do corpo e agachar, como mostra a imagem 1.

    Exercício 2 – Flexão de braço

    Neste exercício, deve-se deitar-se no chão e, depois, apoiando os joelhos no chão, fletir os braços, como mostra a imagem 2.

    Exercício 3 – Escalador cruzado

    Neste exercício deve-se apoiar as 2 mãos no chão e permanecer na ponta dos pés. A seguir, deve-se esticar uma das pernas e jogá-la para o lado, como mostra a imagem abaixo, alternando as duas pernas durante todo o exercício.